PROCURA-SE SÓCIOS

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Já não é segredo pra ninguém que simpatizo muito com a idéia de blogs coletivos. Nos idos de O Arroto MYBLOG, eu e uma Confraria de Loucos criamos um coletivo. Já no Só Pensando criamos O Arroto como mais uma ferramenta de entretenimento, informação e debate de qualidade.

Dias desses, conversando com o Neto no MSN, perguntei-lhe se era interessante a idéia de transformar o Só Pensando em um blog coletivo, e o mesmo achou interessante, tanto que lhe fiz imediatamente o convite para participar do Projeto e ele aceitou.

Mas a idéia de operacionalidade é diferente do O Arroto. Os Arrotadores possuem a liberdade de postagem e de temática, não existindo a “obrigatoriedade” de postagem diária ou por dias determinados. O que penso em desenvolver no Só Pensando, é exatamente o contrário! A partir deste post, estou procurando sócios-blogais que estejam dispostos a assumir o compromisso de postagem com dias determinados (no caso, nas segundas, quartas e sextas-feiras).

Pensou em 12 blogueiros, que poderão escolher o dia da semana que desejariam postar. Ou seja, seriam 04 pessoas em por dia escolhido. Exemplo:

Maria, Antonio, José, Carla – Segunda.
Paulo, Tereza, Manoel, Sérgio. – Quarta.
Pedro, Sandra, Gustavo, Sônia – Sexta.

A ordem de quem posta depois de quem seguiria dessa forma:

Abril: Maria, Antonio, José, Carla.
Maio: Carla, Maria, Antonio, José.
Junho: José, Carla, Maria, Antonio e assim sucessivamente.

Como o Neto já topou o projeto, estou a procura de 10 sócios-blogais para dividirem comigo o Só Pensando.

Outra questão é que pretendo discutir a idéia junto aos outros 11 Pensadores, de fazer Postagens Dirigidas, ou seja, num determinado mês debater no blog algum assunto polêmico ou de extrema relevância, meio que ao modo das postagens coletivas, onde todos discutem e expõe seu determinado ponto de vista sobre algo.

A Casa do Poeta

Também estou procurando cinco poetas que queiram dividir comigo as postagens na Casa do Poeta. A metodologia de postagem é como a do O Arroto, liberdade para postagem, todavia, também discutirei com os cinco participantes uma idéia: a de discutir em determinada semana a vida e obra dos grandes poetas.

A Casa de Eros

Todos sabem que escrevo contos eróticos no blog Ménage, e lá sou Eros. Como minha participação lá não é das mais efetivas, criei A Casa de Eros para servir como arquivo dos textos que posto no Ménage. Mais dias para cá, venho me perguntando se a “função do blog” pode ser ampliada, ou seja, poderia-se usá-lo efetivamente, postando arquivos inéditos no mesmo. Sendo assim, procuro três blogueiros que estejam dispostos a liberar suas fantasias e transformá-las em relatos, crônicas, poemas e contos eróticos. Também haverá liberdade de postagem.

Enfim pessoas, é isso! Procuro sócios blogais em todos os níveis de escrita. Aqueles que queiram participar dos projetos, deixem e-mail e qual blog querem participar (mais independemente disso, estarei fazendo contato com alguns que estão "na minha mira"). Também estou no MSN todas as noites a partir das 20:30 horas.

Não sou Roberto Justos, mas também estou atrás de sócios, e aí, quem se habilita?

EXTRA:

Aos BBB maníacos e aos que assim como eu, detestam esse nefasto programa, a partir de segunda-feira, irei discutir aqui a tese de Marx de alienação e ideologia, e usarei como exemplo do primeiro caso o programa citado. O tema é interessante, não apenas por que envolve o programa mais visto e comentado da atual programação da Globo, mas também vale como reflexão de como as questões da Revolução Industrial ainda são fortes e atuais. Convido todos a darem uma “espiada” no Contestação na segunda.

Comments

9 Responses to “PROCURA-SE SÓCIOS”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Unknown disse...

Oi Daniel, quero pedir desculpas pela minha ausencia, mas essa vida de blog, trabalho, afazeres, etc, é complicada rsrs...

Bom hoje passei para visitar seu novo blog, não li todo o texto ainda, mas voltarei com mais calma para acompanhar esse seu novo cantinho...aliás eu adoro o ménage...e vc escreve mto bem...

até logo
se cuida
bjusss

16 de abril de 2009 às 17:02
Isa Discacciati disse...

Oi,Dani,
Ideia boa essa tua. Mais interaçao,discussoes...meu sonho é ter mais tempo pra blogar,participar mais de tudo..queria ter mais tempo pra dedicar a tudo isso.
Um bjo grande

16 de abril de 2009 às 18:14
Anônimo disse...

Infelizmente nao posso aceitar...visto que nao sou fã de blogs coletivos, acho que perde a identidade do autor/blog.

17 de abril de 2009 às 05:28
Neto disse...

Cada um tem seu proprio critério. Mas, blogs coletivos não tiram a identidade de um autor/blog como foi citado aí (isso serve apenas para aquelas blogueiras que prefiram viver isoladas), no meu modo de ver acrescenta ainda mais, principalmente, porque ele interage com os outros, encontrando mais oportunidade de aprender, de debater e trocar experiencias importantes.

E já confirmei meu apoio. Quando estiver tudo ok, pode me contatar.

Também vou fazer uma divulgação.

17 de abril de 2009 às 06:24

Daniel,

Não estou dando conta nem do meu, lamento. :(

Lamento também pelo BBB, mas acho uma discussão prá lá de perdida isto, como discutir religião ou futebol.

Aliás, já que você gosta de futebol, assim como o Neto e muitos outros, porque não o escolhe como exemplo de alienação ao invés do BBB? Afinal de contas, presumo que você conheça este ópio melhor do que o outro.

(ai ai ai... desculpe a cutucada, mas não resisti. Acho tão hilário você odiar tanto uma alienação e se perder tanto em outra. kkkk)

Beijos

18 de abril de 2009 às 11:53
Unknown disse...

Daniel interessante mesmo a sua ideia pro so pensando.....
eu me candidato a participar dele...so me passar como proceder..se for escolhido a associar ao blog sera massa tmb la...

abraçao

18 de abril de 2009 às 12:15
Sonia Pallone disse...

Meu querido Daniel, admiro essa sua fome de escrever, refletir e interagir com as pessoas, mas como você mesmo pode ver, não sou a pessoa mais indicada pra fazer isso, nossa experiência na Casa do Poeta não foi das mais satisfatórias, não consigo administrar direito, mesmo porque além de escrever, também tenho meu atelier de pintura, e meu trabalho com transcrição e digitação, ou seja, meu tempo é escasso demais, mal consigo atualizar os blogs que resolvi colocar no ar, procuro ficar mais atenta ao Solidão de Alma que é minha menina dos olhos. De qualquer maneira, vc é carismático, muito querido, e tenho certeza que encontrará vários sócios para a sua empreitada literária. Um beijão meu querido, adoro vc.

www.solidaodealma2.blogspot.com

18 de abril de 2009 às 16:37
Jairo Borges disse...

o eros são só contos eróticos? toh numa onde de fazer contos por aqui!

19 de abril de 2009 às 10:57

Tenho que parabenizar o sistema de organização. Má nunca q eu pensaria em algo tão bem feito. :)

20 de abril de 2009 às 09:25