QUAL É A SUA VERDADE?

domingo, 26 de abril de 2009

“Eu sempre digo que quando as drogas entram, a verdade sai. Nessa linha, um país que dá abertura às 'drogas', como 'bbb', 'melancia' e outros... só pode ter a verdade que tem, ou seja, POOOOBREEEE!” (Sandra).

“Daniel, a Iara pegou pesado, kkkkk, eu vou ficar quieta. Não assisti a esse BBB, mas nunca gastei um centavo com ligações, mas confesso o meu lado fútil e inútil, assinei o PPV, várias vezes... Mas esse ano não”. (Lugirão).

“Também acho o cúmulo ligar pra votar, mas não vou ser hipócrita a ponto de dizer que eu não via BBB. Via sim, mas ligar não. NUNCA! A televisão brasileira é carante de algo que preste. Quase não vejo tv, exceto o Jornal Hoje, mas via BBB porque eu necessitava de entretenimento. E era um entretenimento que fazia eu opinar, me irritava com o Bial, com a visível manipulação da Globo e com as atitudes dos participantes. Enfim, o BBB e o Pânico são as melhores merdas da tv brasileira. Mas tem uma merda que é inassístivel e me enoja. O programa da Gimenez. Puta que pariu, é bunda pra cá, peito pra lá, gays, lésbicas, prostitutas (ex), atores pornôs, mulheres frutas...que inferno. Prefiro dormir!!!” (Tássia).

“Neiva: Meu bem, cuidado com as suas respostas aqui! No afã de defender seu programa, fez um comentário infeliz. O futebol foi usado como alienação na época da ditadura militar (pra frente Brasil), para mascarar a brutalidade do golpe. De fato que há violência no futebol, todavia, é mínima, caso isolado. Em geral, são pequenas facções de times que não são torcedores, mas sim, bagunceiros travestidos de torcedores. Se considerar futebol como alienação, considere todos os esportes. Violência há em todos os lugares, assim como no futebol. O verdadeiro torcedor não mata e não morre, não machuca e não é machucado por ninguém. Futebol é um esporte, e como tal, tem um "fim", ou seja, um objetivo. Assim como voley, basquete, atletismo, possui um fator social (a priori, a mudança social). Ensina espírito de equipe, liderança, companheirismo... O BBB não ensina nada, muito pelo contrário! A mensagem contida no programa é o do "fique rico mentindo e seja famoso pelas vias amorais". (Daniel).

Daniel, “Não estou defendendo o BBB. Nem assisti direito este ano. Não dei um único voto. Estou defendendo o direito de ter minha alienação em paz e estou sendo contra a hipocrisia. Porque o futebol pode ser um esporte, mas é alienante da mesma forma que o BBB, rende tanto à Globo quanto e cria celebridades da mesma forma (pior aliás). O que iguala o futebol ao BBB é justamente a torcida. Não vejo diferença, exceto para pior. A violência mínima a que você se refere é a de todos os mortos na Inglaterra há 20 anos? 96 de uma única vez? Ou dos 22 mortos e 132 feridos em março deste ano na Costa do Marfim ou dos 12 mortos na Nigéria em fevereiro ou de tantos outros, Brasil incluso? Para quem quiser se inteirar: http://ondeacorujadorme.blogspot.com/2006/10/casos-de-morte-por-causa-da-violncia-no.html Então, penso que não importa se é um jogo (BBB) ou um esporte (futebol) e sim a forma como é encarado pelas torcidas e nisto o futebol ganha disparado tanto em fanatismo quanto na alienação. No BBB não existe violência. O fato, Daniel, é que não existe ser humano que seja imune à necessidade de abstração das mazelas do cotidiano. Ninguém consegue estar 100% ligado à realidade o tempo todo. Porque a vida para a maior parte dos seres humanos é dura, fria, difícil. Então todos nós necessitamos abstrair por alguns momentos. Lendo, ouvindo música, namorando, comprando, vendo a grama crescer, fazendo esportes, acompanhando a tv, seja para uma novela, um jogo de futebol ou um programa como o BBB. Você gosta de futebol. Outros gostam de BBB. Qual a diferença? Qual o problema?”(Neiva).

“O BBB é a típica população representada por um grupo de pessoas mais abastadas que conseguiram entrar naquela casa. Tudo que se passa lá dentro acontece aqui, do lado de fora... Só que no BBB é mais aparente por ser televisionado. Enfim, é um produto de alienação, assim como 90% (para ser generosa) do que é transmitido pela televisão aberta.” (Luciana Brito).

“Odeio Big Brother... Desconfio que a maior parte das pessoas saibam qual a verdadeira origem do termo «Grande Irmão», utilizada em 1984, o livro de George Orwell. O que deve atrair tanto a atenção para esse programazeco é o fato de que, quando as pessoas o vêem, podem colocar de lado sua vida e esquecer seus problemas... Pena que desconheçam outras formas de canalizar esse interesse pela vida dos outros... enfim... “ (Camila Boyle).

“Você adora o BBB, sem ele não existiria uma boa parcela de seus posts” (Iara Alencar).

“Creio que nunca parei para pensar nisso. Em quais seriam os meus valores de conduta. Hoje em dia o tempo passa tão rápido que a gente mais se preocupa em simplesmente sobreviver”. (Mary West).

“Marx foi completamente sábio em suas palavras e continua tão atual apesar de tanto tempo ter se passado. Teu post me lembrou dois livros: "Ter ou Ser", de Erich Fromm; e "O Homem sem Gravidade", Charles Melman. A sociedade perdeu seus valores, a busca pelo TER faz que o homem tenha sua identidade construída com base no que ele tem e, daí então, ele passa a ser uma mera peça no jogo do consumo. Psicologicamente falando, os prejuízos são enormes e nota-se claramente a falta de valores no homem moderno”. (Luciana Brito).

Comments

7 Responses to “QUAL É A SUA VERDADE?”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Jairo Borges disse...

Deixa eu ter minha alienação em paz?! hauahuah segura essa Daniel!

“Você adora o BBB, sem ele não existiria uma boa parcela de seus posts” VERDADE!!!!!!

hauahuahah
legal o post! Espondo as diferentes opiniões!

26 de abril de 2009 às 21:39
Naty disse...

Tem gente que gosta de ver este tipo de reprodução humana em cativeiro.
A verdade é que as pessoas teem vergonha de dizer que assistem, mas quando chega ao final o assunto é o msm.

27 de abril de 2009 às 08:28
Neto disse...

Eu gosto de esporte e, particularmente, o futebol. E se isso for um defeito, então é um defeito meu assumido. Dificil, no entanto, é fazer as mulheres verem que têm defeitos e assumí-los!...

Tenho muito respeito pelas "Verdadeiras Mulheres", mas depois dos comentários anteriores vou deixar isto pra lá pra não inflamar mais :)

Grande abraço, Daniel! ;-)

27 de abril de 2009 às 13:07
Lugirão disse...

Daniel, você tem que dar mal a palmatória; a Iara está certa quando diz que o BBB te rende bons posts, olha só a polêmica se instalou, e como você gosto de ver as reações das pessoas.

Boa semana. Beijos.

27 de abril de 2009 às 18:16
Lugirão disse...

Correção: Dar mão a palmatória.

27 de abril de 2009 às 18:17
Daniel disse...

Jairo e Lugirão: O BBB como todo tema polêmico causa reações distintas e suscita bons debates, todavia, não gosto do programa. O programa quanto programa já é uma fórmula manjada, e não acrescenta nada a niguém.

27 de abril de 2009 às 19:23

Hoje em dia tudo é noticiado como um grande BBB e ninguém vive a reclamar.

29 de abril de 2009 às 16:52