TEMPO DE MUDANÇAS

quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Aqueles que me conhecem intimamente se dizem surpresos com a minha capacidade (e coragem) de tomar decisões rapidamente. Em geral, faço isso quando não estou me sentido bem com algum tipo de situação.

Toda vez que mudo de blog, sempre estou tomado pelo sentimento de mudança. Mudança de nome, de temática, de layout, enfim... E é sobre mudança blogal esse artigo. Venho a público comunicar a todos os leitores do Contestação, que esse é o ultimo post desse local.

Motivos? Apenas um: já faz algum tempo que não ando mais escrevendo num nível interessante. Também é fato que pelo menos nesses últimos dois meses, não tenho tido tempo para escrever e ler blogs. Muito disso se dá pela “falta de encantamento”. Não sei vocês, mas eu só faço as coisas quando tenho motivação para aquilo que estou proposto a fazer. Uma vez que essa vontade acaba, já não há mais razão e por que continuar, concordam?

Já faz algum tempo que venho amadurecendo essa idéia, mas isso não quer dizer que estou me despedido da blogaria, muito pelo contrário! Estou me dando umas férias de pelo menos 15 dias; quando voltar, irei começar um projeto blogal que há muito tenho vontade de fazer que é um blog de contos e poemas. A mais ou menos 2 meses, tentei em paralelo, fazer um blog com essa temática mais não deu certo. Desde que comecei a blogar, que tenho como mote de escrever sobre assuntos polêmicos, e nessa levada já se vão 2 anos e meio.

Acredito que tudo que escrevi (somando todos os meus blogs, dão quase 700 post) deu para suscitar bons debates e análises bastante interessantes, dentro de uma ótima que sempre teve como alvo o pensamento crítico. Não irei deixar totalmente esse lado meu de escrita, já que tenho o Só Pensando, como válvula de escape para esse tipo de assunto, todavia, como diz os Los Hermanos, “todo o carnaval têm seu fim”, e já estou me preparando para deixar a blogosfera (como alguém que escreve, pois minha vida on-line já não sabe mais ficar sem a leitura de blogs), e é com esse novo blog e temática que irei fechar com chave de ouro minha participação na blogaria.

Os blogs “adjacentes” ao qual “dirijo” como O Arroto, Blues na Veia, Casa do Poeta deixarei a cabo de amigos, que seei que darão conta do recado. Minha participação direita se dará apenas no blog de contos e poema e no Só Pensando, nas terças-feiras.

Todos estão desde já convidados a ler-me no meu outro espaço, mas sei e como sempre acontece, muitos que me lêem aqui não irá ler-me no outro blog, mas quando voltar a blogaria e estiver com o blog feito, irei em cada espaço que está likado aqui (e como sempre faço quando mudo de blog), avisar do novo endereço e que já tem texto postado lá.

É isso! Até a volta daqui a 15 dias e ao novo blog. Deixo o Contestação com o sentimento de dever cumprido, e com a alegria de quem espera um novo horizonte, cheio de descobertas. Um abraço a todos, e espero-lhes para que todos possam ler as aventuras e desventuras de Euclides e os demais contos e poemas que de lá sairão.

Comments

14 Responses to “TEMPO DE MUDANÇAS”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Neto disse...

O que lhe dizer depois disso?

15 dias eu penso que é pouco, pois quando me 'desencantei da blogosfera' passei quase uns 2 meses em submersão.

Porem depois que a gente volta (mais maduro) e ganha mais credibilidade e novos amigos a gente fica mais exposto de novo, embora se sentindo melhor.

Sentirei sua partida. É quase como se 'uma parte de meu braço' que tse arrancou... Sempre o tratei, e sempre o tratarei como se fosse meu irmão.

Fique com Deus!

24 de setembro de 2009 às 15:20
Neto disse...

Espero que não demore a voltar...

[]'s

24 de setembro de 2009 às 15:24

Entendo o seu momento, estou passando pela mesma coisa, exatamente a mesma coisa....
Demora a voltar nao... nao abandone as minhas Vozes no Ar !
Aguardo o seu retorno !
Abraços

24 de setembro de 2009 às 15:30
Unknown disse...

Com certeza Daniel...espero que nao demore...as vezes ferias sao essenciais para continuação...

abraços

24 de setembro de 2009 às 18:12
Anônimo disse...

Oi DanDan, aceito sim o seu convite
querido, mas certamente vc irá voltar mais solto e mais leve, cheio de novas idéias e grandes inspirações.Peço que me mande por e-mail o loggin e a senha do Blog
darei um jeito de colocar os Posts e convidarei + 3 Poetas, Ok?Volte logo e aproveite cada minuto das sua Férias merecidas.Beijos e Carinhos da sua eterna amiga,
Rachel KeKa.

25 de setembro de 2009 às 12:21
Jairo Borges disse...

Poxa daniel primeiro o so pensando aggora o contestação! Espero q depois vc o reative com mais gnt! É uma pena mesmo perdemos este espaço de contestação! Mas ainda assim tem selo p/ vc no ivvvl, que está aniversariando neste 1º de outubro 100 posts! Tudo novo por lá! Não deixe de passar! Abçs!

26 de setembro de 2009 às 23:46

Daniel,

Bom descanso. Esperarei com ansiedade seu novo blog. Gosto das coisas que escreve "não polêmicas". rsrs

Vou acompanhar você sim, viu?

Beijos

27 de setembro de 2009 às 13:08
Lugirão disse...

Daniel, sei do que falas. Ando tão sem tesão pelo meu espaço.

Falta tempo para tudo, visitar os amigos que gosto...

Falta inspiração, vontade de escrever, também ando precisando dar um tempo. Mas teimosa que sou, vou protelando, afinal o Voz é uma espécie de cria minha, reluto em deixá-lo abandonado.

Pelo pouco que te conheço, já, já, isso passa e vc vai voltar com mais projetos dos que o que já tem.

Beijão.

1 de outubro de 2009 às 03:57
Iara Alencar disse...

bem, se quereres, iara entende, iara espera.
:D

1 de outubro de 2009 às 19:57
PR Iuris disse...

Isso já ocorreu comigo. Passei anos fora do mundo dos blogs, apaguei tudo que tinha e salvei os textos.
Hoje me vejo em desencanto novamente, mas tento resistir, pois conheci gente muito bacana.
Aguardo seu espaço novo com ansiedade, você é criativo e sedutor nas palavras.
Beijossss

1 de outubro de 2009 às 23:44
Sonia Pallone disse...

Estarei lá querido, sou sua fiel seguidora. Hiberne, reinvente, mas...volte! Bjs.

2 de outubro de 2009 às 12:14
Unknown disse...

e volta logo meu amigo...

otima semana

4 de outubro de 2009 às 20:42
Luciene Medeiros disse...

Que legal,primeiro blogueiro que vejo que coloca selos.
Se eu soubesse teria te dado um que ganhei hoje, mas deixa pra próxima, rs.
Bjs!

21 de outubro de 2009 às 19:39
Luciene Medeiros disse...

Olá Daniel!
Coloquei o link no meu outro blog:http://coisaslegaisdalu.blogspot.com/
Bjinhos e obrigada por sempre me visitar viu!!!

5 de março de 2010 às 17:31